sexta-feira, 26 de outubro de 2012
História do Chocolate
A palavra chocolate vem da língua Nahuatl do México Central. A palavra pode ter sido derivado do significado da palavra xocolli amarga e significa água atl. De acordo com uma teoria pelo filólogo mexicano Ignacio Davila Garibi, espanhóis cunhou a palavra chocolate como a combinação da palavra maia chocol terminam com a palavra atl. Os mexicanos acreditam que o chicolear palavra, significa bater, agitar. Nos tempos antigos, o chocolate foi servido com pedaços de pau batedor, revelando assim a associação entre surra e chocolate. Quaisquer que sejam os estudos podem mostrar, o que a maioria de nós está interessado, é comer chocolates! Seu gosto que finalmente achocolatado ea sensação que tenta um e de todos. Eu nunca encontrei um chocolate que eu não gostei! E você?
Nós todos sabemos que o ingrediente básico de chocolates é o cacau. Mas onde é que o cacau vem? Grãos de cacau são o produto de cacaueiros. Alguns pensam que o cacaueiro originou na Amazônia, enquanto outros debate que é originalmente a partir Orinoco Vale da Venezuela ou da América Central. A árvore de cacau maduro é de 15-25 pés de altura. Dá frutos verdes ou castanho com vagens de cor. Marrons ricos feijão de cor de cacau são retirados das vagens.
Verificou-se que a primeira utilização de cacau remonta a 1100 aC O povo de Puerto Escondido, em Honduras poderia tê-lo usado como uma bebida alcoólica. Os astecas ligada chocolate para a deusa da fertilidade. Moradores consumiram chocolate em uma bebida conhecida como Xocoatl. Baunilha, pimenta, urucum e foram muitas vezes adicionado à bebida. Algumas das bebidas de chocolate outros dos tempos antigos contidas mingau de milho e mel.
Cristóvão Colombo trouxe sementes de cacau para a Espanha e os espanhóis introduziram o cacau para os europeus. Por 1585, grãos de cacau chegou à Europa. Os europeus adicionado leite e açúcar ao cacau e temperado com baunilha. Isto trouxe uma mudança dramática positivo para o gosto de um chocolate, tornando-o um dos itens de luxo entre os europeus.
Para o culminar do século 18, Doret inventou um chocolate sólido, em Turim. Pierre Paul Caffarel vendido esta forma de chocolate. Em 1819, a primeira fábrica de chocolate suíço foi estabelecida. Dutchman Coenraad Johannes van Houten inventou um método para extrair a gordura de cacau e fazer manteiga de cacau e cacau em pó. Ele projetou um método para tratar de chocolate com álcali para se livrar de seu sabor amargo. Joseph Fry fez o primeiro chocolate comestível em 1847. Dois anos mais tarde, isto é, em 1849, a Cadbury Irmãos seguido. Até à data, esta empresa continua a dominar a indústria do chocolate. Daniel Peter, em 1875, assistido por Henri Nestlé, surgiu com um chocolate de leite. Rodelphe Lindt introduzido o processo de conching, a técnica de aquecimento e moagem de sólidos de chocolate para a obtenção de um líquido uniformemente misturados.
Desde os tempos antigos, Xocoatl foi acreditado para aliviar uma pessoa de fadiga, devido ao seu teor de teobromina. O povo sul-americanos e os europeus de cacau usado para tratar a diarréia por séculos. Na Mesoamérica pré-colombiana, grãos de cacau eram usados como moeda. Este foi o valor que o chocolate tinha atingido, na vida do homem comum.
Durante a segunda metade do século XVII, as pessoas da Inglaterra tiveram a sorte de cumprimentar o chocolate para o seu país. Em 1657, uma casa de chocolate abriu em Londres, pela primeira vez. Em 1700, os moinhos mecânicos começaram a ser usadas para espremer manteiga de cacau. Isso ajudou na confecção do chocolate dura que fosse durável. Revolução industrial impulsionou a popularidade de chocolate, tomando todo o mundo, em nenhum momento.
"Você gosta de chocolates?" não é uma pergunta a ser feita. Além disso, depois de ter lido tudo sobre a história do chocolate, eu tenho certeza que você deseja obter um chocolate para si mesmo. Vá pegar um e voltar a rever a história do chocolate!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário