segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mais de $ 1 trilhão em depósitos minerais Vastas Confirmado no Afeganistão


É provável que a descoberta de enormes jazidas de lítio, cobre, ferro velho e outros preciosos e valiosos minerais industriais, servirá apenas para complicar uma situação já quase-impossível no terreno no Afeganistão. Uma reportagem do New York Times explica que as autoridades americanas confirmaram a existência de enormes quantidades de minerais preciosos em todo o Afeganistão, incluindo alguns dos mais ricos depósitos perto da fronteira montanhosa com o Paquistão.

A quantidade de minerais que se acredita estar no Afeganistão são tão grandes como a provável fazer a um país de produtores primários do mundo de tais minerais. Um oficial descreveu o potencial para Aghanistan ser a "Arábia Saudita do lítio". O lítio é um metal que é usado extensivamente em telefones celulares e aparelhos emergente outra tecnológica.

O aspecto interessante da história é que a descoberta da presença dos minerais não é inteiramente novo. Já nos anos 1960 e 1970, os geólogos afegãos e geólogos soviéticos haviam mapeado a região como provável ter a presença de muitos dos minerais que foram recentemente confirmados. Gráficos e outros dados foram escondidos por cientistas afegãos durante a guerra com os soviéticos e, novamente, durante o reinado do Taliban.

Após a invasão dos EUA no Afeganistão, aqueles que detém a informação veio à frente e apresentaram suas conclusões a autoridades norte-americanas. Ao longo dos últimos anos, os geólogos norte-americanos vêm usando vários métodos de ensaio para confirmar a presença ea quantidade dos minerais no Afeganistão e todos parecem concordar que as quantidades são surpreendentes - muito maior do que qualquer coisa que se podia imaginar, mesmo depois que os dados iniciais foi revistos.

Na falta de um governo funcional ou qualquer infra-estrutura industrial, o Afeganistão não está em posição de gerir a sua riqueza de minerais. Dada a instabilidade da região, é provável que a notícia da presença mineral acabará por levar a outras consequências negativas para o país e seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário