sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O tratamento de canal


Tratamento de canal, também conhecido como endodontia, é normalmente feito para guardar um dente quando os vasos nervosas e sangue no centro do dente, que forma a polpa dentária, morre, resultando em que o dente ficar infectado. A infecção geralmente é causada quando as cáries, por causa de uma fratura do dente ou sepse sob o recheio. Um recheio quebrado ou solto pode também resultar na polpa do dente ficar infectado.

Se não tratada, a infecção pode causar um abscesso no dente, resultando em inchaço, dor, e até mesmo a queixada ficar infectado. Além do tratamento de canal, a única outra alternativa é extrair o dente afetado. Mesmo que muitas vezes as pessoas preferem começar seu dente infectado extraído, a maioria dos especialistas recomendam manter dentários como muitos dentes naturais quanto possível. O tratamento de canal faz exatamente isso, o seu objectivo de evitar a remoção de dentes sempre que possível. Antes do procedimento, os antibióticos são geralmente administrado para tratar qualquer infecção, tanto no interior do dente, bem como os tecidos circundantes, tais como o osso.

Quando polpa do dente está morto ou está no processo de morrer, ea câmara da polpa é infectado, as defesas naturais do organismo é incapaz de combater a infecção, pois não há circulação deixado no dente.

O tratamento de canal

Exame e anestesiados: O dentista começa geralmente usando uma baixa corrente para verificar se o dente está morto. Se o paciente sente nada, isso implica que o nervo não é mais vivo, e que o procedimento do canal radicular pode ser realizado sem a utilização de anestesia. Se se verificar que o nervo está ainda vivo, uma anestesia local vai ser aplicada sobre o dente, juntamente com a área circundante.

Perfurar o dente: Em seguida, o dentista irá usar uma broca, a fim de aceder a polpa para ser capaz de remover o tecido inflamado ou morto. Se é um dente da frente que está a ser trabalhada, ele será perfurado a partir de trás, e se for um molar, a perfuração será feito a partir do topo do dente.

Removendo o interior: Os tamanhos diferentes de grosas são utilizados para remover o tecido a partir de dentro do dente. O processo pode ser bastante demorado porque a raiz de um dente, muitas vezes tem várias extensões finas e ramos menores. Durante o procedimento, a cavidade será purificada ocasionalmente para limpar o material solto. Uma vez que a cavidade é limpa, o dente vai ser desinfectados de modo que não há recorrência da inflamação.

O recheio: Em seguida, um colar de borracha é utilizado para encher a cavidade, e, em seguida, o orifício perfurado é selado. Guta-percha, que é uma borracha esbranquiçado obtido a partir de coagulação do látex leitoso a partir de árvores do mesmo nome, é a borracha que é utilizado para o enchimento. Esta borracha vem em varas de várias espessuras e comprimento. As varas são aquecidos, o que faz com que elas amalgamar e encher a cavidade no dente.

O procedimento é doloroso: A maioria das pessoas estão sob o equívoco de que tratamentos endodônticos são dolorosas. No entanto, esta percepção é devido ao passado, quando eles foram realmente dolorosa. Mas canais radiculares estes dias não são mais doloroso devido aos anestésicos novos e tecnologias. Na verdade, qualquer um que tenha experimentado uma dor de dente vai saber que a agonia de que é muito mais do que qualquer tratamento de canal.

O Processo de Cura: O tratamento do canal radicular poderia envolver várias visitas, por isso, enquanto ele está em curso não é aconselhável para mastigar ou morder, especialmente em alimentos que são difíceis ou difícil. O seu dente restaurado estará livre da dor uma vez que o tratamento seja concluído, embora possa sentir um pouco sensível para um número de dias. Over-the-counter analgésicos como o ibuprofeno ou o paracetamol pode ser usado para diminuir o desconforto. No entanto, se o inchaço ou dor dura mais tempo do que deveria, você deve consultar o seu dentista.

Dentes que tiveram suas raízes cheias são geralmente mais frágil do que os vivos. A fim de proteger os restos da estrutura do dente, os dentistas, por vezes, sugerem colocando uma coroa sobre o dente. Enquanto a higiene oral é mantido e você consultar o seu dentista imediatamente se houver qualquer dor, uma coroa ou restauração do dente geralmente dura por muitos anos sem necessidade de qualquer tratamento adicional, muitas vezes, mesmo durando a vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário