quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sedimentos em Vinho


Os sedimentos depositado na base de uma garrafa de vinho, é um bom sinal, e não um sinal de qualquer impureza num vinho. Os sedimentos do vinho são um sinal de um bom vinho "envelhecido". Estes depósitos naturais na base de uma garrafa de vinho, mostram que o vinho é de excelente qualidade e idosos. Este desenvolvimento não é visível em vinhos jovens, nem nos vinhos brancos, nem nos vinhos tintos.

Sedimentos Vinho branco

Perguntando, o que são os sedimentos no fundo de uma garrafa de vinho chamado? Os sedimentos observados em vinho branco são chamados cristais de vinho. Estas partículas são, na verdade um composto de cristais, que são quimicamente expressos como ácido tartárico. Estes sedimentos não afetar o sabor ou a propriedade olfativa do vinho. No entanto, se um vinho tinto é filtrado depois a sua cor pode ficar afectado devido à filtragem mecânica. Assim, todas as boas qualidades dos vinhos tintos nunca são filtrados. Embora, qualquer cliente vai comprar uma garrafa de vinho tinto que não aparece brilhante e lúcido. Então, como é o vinho tinto fica estes sedimentos?

Red Wine Sedimentos

Cada vinho tem de ser categorizado depois de ter passado pelo processo de fermentação. Ao fazer vinhos de alta qualidade vermelhos, eles são filtrados com clara de ovo. Após o processo de fermentação, a pele e as sementes das uvas que ainda cegos, são separados do líquido. Ovos brancos Muitos são espalhados em um tonel que contém litros desse vinho. Os materiais soltos suspensos no líquido, em seguida, cair na parte inferior do casco, que leva cerca de um tempo de semana. Em seguida, utilizando um método de filtração-racking as claras de ovo são removidos a partir do vinho.

No entanto, este processo não é tão eficiente como a filtração mecânico utilizado na produção de vinho, que ajuda a remover as partículas a partir do vinho, é menos nocivo para o vinho e pequenas partículas da pele e das sementes permanecem no vinho. Conforme a idade de vinho, estas partículas fundir com o vinho, e depois assentar na base da garrafa. Estes depósitos são vermelho escuro e são partículas naturais. Estes materiais sólidos são um sinal de uma garrafa não filtrada e velho vintage. O sedimento no vinho são inofensivas, e é ótimo se alguém beber-lhes o vinho. No entanto, o sabor pode ser muito forte e as partículas podem ficar presos nos dentes. Assim, deve-se remover estas partículas, para evitar qualquer experiência desagradável ou beber algo flutuando em um copo ao servir aos convidados. Para remover os sedimentos em vinho, o processo de decantação é feito. Aqui estão os passos sobre decantação, que você pode fazer facilmente em casa.

Decantação dos sedimentos do vinho

* Antes de começar qualquer decantação do vinho, deixe-o sentar em uma mesa para, pelo menos, um dia, assim que todos os sedimentos se estabelecer bem, na parte inferior do vinho.

* Abrir a garrafa de vinho muito suavemente, de modo que os sedimentos na garrafa são, pelo menos perturbado.

* Agora acender uma vela em cima da mesa, e com um movimento lento e constante da mão despeje o vinho da garrafa para um decantador. Você pode usar um decanter de base, no entanto, se você achar que derrama de difícil, então você pode comprar uma garrafa de pato de uma loja de acessórios de vinho.

* Enquanto derramando o líquido, mantenha o gargalo da garrafa sobre a vela, para que você possa ver se alguma sedimentos finos estão passando para o decanter.

* Pare de verter o líquido, se você ver os sedimentos que caem para o decanter.

* Certifique-se de deixar o vinho respirar no decanter, antes de servir.

Sedimentos não são prejudiciais em caso de ingestão, no entanto, pode dar um sabor muito dura, como eles são partículas que têm idades entre com o vinho também. Assim, para evitar quaisquer partículas que flutuam em um copo ou dar qualquer gosto dura, você sempre pode decantar suas garrafas de vinho, sempre que você encontrar quaisquer sedimentos no vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário